Estrategias para el desarrollo de habilidades sociales en estudiantes de la Institución Educativa de Santillana, 2020

Descripción del Articulo

Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de verificar a influência de estratégias lúdicas no desenvolvimento de habilidades sociais em alunos falantes do quéchua do Instituto de Ensino Santillana – 2020. Quantitativo, do tipo experimental, por meio de delineamento pré-experimental. Participaram, c...

Descripción completa

Detalles Bibliográficos
Autor: Aucasi Tenorio, Gladys Marianela
Formato: artículo
Fecha de Publicación:2022
Institución:Universidad Nacional del Centro de Perú
Repositorio:Revistas - Universidad Nacional del Centro de Perú
Lenguaje:español
OAI Identifier:oai:ojs.revistas.uncp.edu.pe:article/1070
Enlace del recurso:https://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/1070
Nivel de acceso:acceso abierto
Materia:Estrategias
lúdica
habilidades
sociales
Estratégias
lúdico
sociais
Strategies
playful
skills
social
Descripción
Sumario:Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de verificar a influência de estratégias lúdicas no desenvolvimento de habilidades sociais em alunos falantes do quéchua do Instituto de Ensino Santillana – 2020. Quantitativo, do tipo experimental, por meio de delineamento pré-experimental. Participaram, como amostra, dezessete alunos, utilizando o instrumento da escala de avaliação de habilidades sociais, cujos resultados foram processados ​​pelo teste estatístico de Wilcoxon. As evidências mostram que o nível de significância é igual a 0,000, que é menor que 0,05; Portanto, conclui-se que as estratégias lúdicas influenciam significativamente no desenvolvimento de habilidades sociais em alunos falantes do quechua da Instituição Educacional de Santillana, 2020.
Nota importante:
La información contenida en este registro es de entera responsabilidad de la institución que gestiona el repositorio institucional donde esta contenido este documento o set de datos. El CONCYTEC no se hace responsable por los contenidos (publicaciones y/o datos) accesibles a través del Repositorio Nacional Digital de Ciencia, Tecnología e Innovación de Acceso Abierto (ALICIA).