Semiotic Representation in the Learning of Basic Concepts of the Algebraic Group Structure
Descripción del Articulo
        O objetivo da pesquisa foi determinar a influência da aplicação da representação semiótica na aprendizagem de conceitos matemáticos básicos da estrutura algébrica de grupo em estudantes do ensino superior. Aplicando o método experimental obteve-se: no pós-teste, os alunos do grupo controle localizar...
              
            
    
                        | Autores: | , | 
|---|---|
| Formato: | artículo | 
| Fecha de Publicación: | 2021 | 
| Institución: | Universidad Nacional del Centro de Perú | 
| Repositorio: | Revistas - Universidad Nacional del Centro de Perú | 
| Lenguaje: | español | 
| OAI Identifier: | oai:ojs.revistas.uncp.edu.pe:article/904 | 
| Enlace del recurso: | https://revistas.uncp.edu.pe/index.php/horizontedelaciencia/article/view/904 | 
| Nivel de acceso: | acceso abierto | 
| Materia: | semiotics learning algebraic structures mathematical theorems semiótica aprendizaje estructuras algebraicas teoremas matemáticos aprendizagem estruturas algébricas  | 
| Sumario: | O objetivo da pesquisa foi determinar a influência da aplicação da representação semiótica na aprendizagem de conceitos matemáticos básicos da estrutura algébrica de grupo em estudantes do ensino superior. Aplicando o método experimental obteve-se: no pós-teste, os alunos do grupo controle localizaram-se no domínio receptivo; mas, o grupo experimental alcançou o domínio autônomo. Concluindo que a aplicação da representação semiótica influe positivamente e significativamente na aprendizagem dos conceitos básicos da estrutura de grupo dos referidos alunos. | 
|---|
 Nota importante:
La información contenida en este registro es de entera responsabilidad de la institución que gestiona el repositorio institucional donde esta contenido este documento o set de datos. El CONCYTEC no se hace responsable por los contenidos (publicaciones y/o datos) accesibles a través del Repositorio Nacional Digital de Ciencia, Tecnología e Innovación de Acceso Abierto (ALICIA).
    La información contenida en este registro es de entera responsabilidad de la institución que gestiona el repositorio institucional donde esta contenido este documento o set de datos. El CONCYTEC no se hace responsable por los contenidos (publicaciones y/o datos) accesibles a través del Repositorio Nacional Digital de Ciencia, Tecnología e Innovación de Acceso Abierto (ALICIA).